4 de outubro de 2015

Carta para a PJ Joinville em alusão da sua Assembleia Diocesana

Demos à Juventude, enquanto é tempo,
um crédito de confiança, corajoso e ilimitado...
No dia em que a juventude for comedida,
prudente e fria como a velhice, o pais morrerá de tédio”.
Helder Câmara

Aos jovens da Pastoral da Juventude da diocese de Joinville,

Neste belíssimo fim de semana nós da arquidiocese de Florianópolis nos alegramos e nos colocamos em oração, pois uma de nossas dioceses coirmãs está vivenciando este tempo de assembleia. Mais do que tudo, assembleia é tempo de reflexão, de silêncio e de renovação das esperanças. Para nós, PJoteiros e PJoteiras, renovar as esperanças é renovar a fé em nossas lutas, nossos sonhos e nossas utopias. Em carta para os Jovens presentes no XI ENPJ, o próprio papa Francisco nos pede: “Nunca percam a esperança e a utopia! Vocês são os profetas da esperança, são o presente da sociedade e da nossa amada Igreja e por sobre todo são os que podem construir uma nova Civilização do amor”.
Fazemos das palavras do nosso amado papa as nossas queridos, irmãos e irmãs: não percam a esperança e a utopia! Não percam a vontade de caminhar, não percam a vontade de lutar e, mais do que tudo, não percam a vontade de construir uma nova sociedade baseada no amor. Pois como o papa nos fala nessa mesma carta “não fomos escolhidos pelo Senhor para coisinhas pequenas, mas para coisas grandes!”.
Pensar em PJ é pensar em amor com muito serviço e fé, é pensar em ter alguém na caminhada, pensar na pessoa, no serviço, na doação, boas perspectivas. Por conta disso, lembrem-se de nunca esquecer das pessoas que doam suas vidas para o trabalho pastoral. Nunca se esqueçam daqueles irmãos e irmãs que colocam suas vidas em total disposição para a construção de uma civilização do amor.
Amadas e amados, que as conclusões da assembleia de vocês sejam de vida e de renovação de esperanças para a juventude. 

Um grande abraço!

Gabriel Carlos de Souza,

Em nome da Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Florianópolis.

Nenhum comentário :

Postar um comentário